terça-feira, 28 de julho de 2015

Feira eleitoral já começa a acontecer em Rio do Fogo



Rola por toda a cidade de Rio do Fogo, que o comércio eleitoral já está a todo vapor. O Prefeito, aperreado com seu desgaste na gestão, tem, constantemente, enviado alguns de seus auxiliares mais próximos atrás de lideranças pertencentes a outros grupos políticos da cidade. Contam ainda, que as propostas são as mais variadas possíveis, desde empregos na Prefeitura até dinheiro vivo. 

Esse tipo de atitude tem chamado muita a atenção da população, principalmente dos que acompanharam o Prefeito nas últimas eleições, pois, muitos destes, não tiveram nenhuma oportunidade de emprego até o momento. O desgaste é tão grande, que tem feito até o segundo homem na sucessão municipal se expor à essa grande feira eleitoral.

Aliciamento eleitoral:  É crime eleitoral, previsto no art. 39, § 5º, ll, da Lei nº 9.504/97, punível com detenção, de seis meses a um ano, com a alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, e multa no valor de cinco mil a quinze mil UFIR.


DO BLOG: Quem tenta abraçar o mundo, acaba de braços vazios. E quem tenta ter todos, acaba sozinho. Sem contar que aliciar lideranças política é CRIME.

Nenhum comentário:

Postar um comentário