sexta-feira, 9 de junho de 2017

Unidade básica de saúde inaugurada na última quinta-feira em Rio do Fogo

 
 
A prefeitura municipal entregou na noite da quinta-feira (08) Unidade Básica de Saúde (UBS) ao município de Rio do Fogo, prédio que leva o nome da Irmã Maria Assunta Chancerelle.
 
Unidade Básica de Saúde - Rio do Fogo.
 A Unidade Básica de Saúde (UBS) é o contato preferencial dos usuários, a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde. É instalada perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem e, com isso, desempenha um papel central na garantia de acesso à população a uma atenção à saúde de qualidade.
Na UBS, é possível receber atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.
A atenção primária é constituída pelas unidades básicas de saúde (UBS) e Equipes de Atenção Básica, enquanto o nível intermediário de atenção fica a encargo do SAMU 192 (Serviço de Atendimento Móvel as Urgência), das Unidades de Pronto Atendimento (UPA), e o atendimento de média e alta complexidade é feito. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário