terça-feira, 28 de julho de 2015

Feira eleitoral já começa a acontecer em Rio do Fogo



Rola por toda a cidade de Rio do Fogo, que o comércio eleitoral já está a todo vapor. O Prefeito, aperreado com seu desgaste na gestão, tem, constantemente, enviado alguns de seus auxiliares mais próximos atrás de lideranças pertencentes a outros grupos políticos da cidade. Contam ainda, que as propostas são as mais variadas possíveis, desde empregos na Prefeitura até dinheiro vivo. 

Esse tipo de atitude tem chamado muita a atenção da população, principalmente dos que acompanharam o Prefeito nas últimas eleições, pois, muitos destes, não tiveram nenhuma oportunidade de emprego até o momento. O desgaste é tão grande, que tem feito até o segundo homem na sucessão municipal se expor à essa grande feira eleitoral.

Aliciamento eleitoral:  É crime eleitoral, previsto no art. 39, § 5º, ll, da Lei nº 9.504/97, punível com detenção, de seis meses a um ano, com a alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, e multa no valor de cinco mil a quinze mil UFIR.


DO BLOG: Quem tenta abraçar o mundo, acaba de braços vazios. E quem tenta ter todos, acaba sozinho. Sem contar que aliciar lideranças política é CRIME.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Rola na boca miúda!!


11760100_678069682326511_63045271680858469_nque será que aconteceu com a Escola Modelo, com ambientes Arborizados, 21 salas de aula que seria construída na Cidade de Rio do Fogo?? Bem! O que se sabe é que no local onde possivelmente seria construída essa Escola de Primeiro Mundo, em área de Duna, hoje tornou-se um campo de Futebol!


19301465-ilustração-de-um-menino-indo-para-casa-da-escola-em-um-fundo-branco    #Funcionário contratado da Prefeitura de Rio do Fogo, defende Escola Modelo de Punaú, mas, matricula filho em Escola Publica de outro Município! Modelo? Só se for para Foto!



#Morad11781630_678825252250954_8603427349630551153_nores de Rio do Fogo reclamam de alojamento de lixo em terreno baldio! Cadê a coleta Seletiva dessa cidade? 




Fonte: Blog da Paulla Oliveira


terça-feira, 21 de julho de 2015

Documento apresentado pela prefeitura não dava direito a derrubar muro


O documento apresentado pelos funcionários da prefeitura de Rio do Fogo não os respaldam para a ilegalidade praticada, vez que todo ato praticado pela Administração pública deve ser precedido de processo adequado, oportunizando ampla defesa e contraditório. 

DO BLOG: Essa é mais uma prova das arbitrariedade que a prefeitura prática com os cidadãos de bem.

Funcionários da Prefeitura de Rio do Fogo derrubam muro em propriedade particular


A Prefeitura de Rio do Fogo, na tarde de ontem, segunda feira dia 20/07/2015, mostrou mais uma vez a inexperiência em gerir um município. De forma totalmente arbitrária e agressiva, derrubou um moro particular pertencente a uma das maiores famílias da cidade. O secretário de obras, Luiz da Cabral, chegou ao local com quatro viaturas da policia, com homens fortemente armados, e ordenou a derrubada do muro sem nenhuma ordem judicial em sua posse. 

Mesmo com a comprovação de que o terreno e o muro pertenciam a família de forma legal, foi apresentado todos os documentos comprobatórios, parte do muro foi colocado abaixo pelos funcionários da prefeitura. Houve um desentendimento entre o secretário e um membro da família, segundo populares, o secretário estava zombando da família mostrando total despreparo para ocupar o cargo ao qual exerce. 

A família ainda tentou um contato com o Sr. Prefeito Laerte Paiva, onde o mesmo não deu a mínima para os apelos da família, sendo, ainda, debochado e mal educado dizendo que "quem mandava na cidade era ele, e que o muro ia abaixo de qualquer jeito!!".

As medidas legais por parte da família já estão sendo providenciadas.

EM TEMPO:

“A POPULAÇÃO DE RIO DO FOGO, CONSCIENTE DOS SEUS DIREITOS, REPROVA ESTA E MUITAS OUTRAS AÇÕES ARBITRÁRIAS E AGRESSIVAS DA GESTÃO MUNICIPAL” 


terça-feira, 14 de julho de 2015

Residência de comerciante de Rio do Fogo é alvo de arrastão

O comerciante Silvan Firmino, do mercadinho Dismar, teve sua casa assaltada na noite desta segunda feira 13/07/2015. Três elementos armados em uma caminhonete cinza pararam em frente de sua residência e entraram fazendo de refém a sua esposa e filha. Ao chegar em casa para averiguar o que ocorria, o comerciante também foi rendido e colocado junto com sua família dentro de um quarto da residência. Foi feito um verdadeiro arrastão pela casa, os meliantes levaram o que quiseram e o que foi possível levar. 

Na sede da cidade de Rio do Fogo não existe policiamento, o destacamento policial fica localizado na praia de Pititinga, distrito do município, dificultando a ação de prevenção a esse tipo de crime que aconteceu ontem a noite.

Aí fica a pergunta ao gestor municipal que até agora nada fez para melhorar a segurança do nosso município: 



DO BLOG: Tenho certeza que os comerciantes e as famílias Riofoguenses estão todos assustados com a onda de crimes que assolam o município a algum tempo.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Ambulância abandonada por falta de pneus e manutenção mecânica

Recebemos a informação de um ex vereador de Rio do Fogo, que em visita a secretaria de obras do município, encontrou uma ambulância totalmente abandonada estacionada na garagem dos carros da prefeitura. O engraçado nessa história é que recentemente a prefeitura firmou contratos para compra de pneus e manutenção mecânica para a frota automotiva do município, contratos esses que são com valores astronômicos para o tamanho de Rio do Fogo. Essa denúncia é mais um descaso e farra com dinheiro público que acontece em Rio do Fogo e só quem perde com isso é a população que necessita desse serviço que a muito tempo vem sendo oferecido precariamente. 

Segue abaixo imagens da ambulância abandonada:






quinta-feira, 9 de julho de 2015

Prefeito Laerte Paiva faz reunião com professores e exige que alunos sejam aprovados na escola


Ouve-se dizer pelo município que com as médias do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB do município de Rio do Fogo indo de mal a pior, o prefeito Laerte Paiva, realizou, a uns quinze dias atrás, uma reunião com a presença dos professores para debater a baixa estrondosa que o IDEB do município vem apresentando nesses últimos anos. Na reunião foram debatidos vários pontos para que houvesse o aumento do IDEB do município, mas nenhum tão polêmico quanto o pedido final feito pelo prefeito. Em conversas com pessoas que estavam presentes na sitada reunião, o Sr. Prefeito de Rio do Fogo, Laerte Paiva, pediu, na cara de pau, aos professores que dessem um jeito de aprovar o maior número de alunos possível para que o município aumentasse o Índice ao qual se referiam. O pedido foi visto como um afronta ao trabalho dos professores, que se viram obrigados a passar de ano alunos que não estavam aptos para esse feito.

Como retaliação a negativa do pedido do prefeito, os professores agora estão sendo penalizados com faltas, mesmo que justificadas, e com desconto em seus salários. A reviravolta desse fato ainda está por vim. Aguardem.



Do Blog: Se acham que esse pedido não foi feito, perguntem aos professores dos seus filho, sobrinhos, vizinhos ou a qualquer professor que estava na referida reunião. É muito constrangedor para os professores serem obrigados a aprovar alunos que não tem a mínima condição de passar de ano, fazer isso somente com o intuito de aumentar o IDEB do município. E vejam só, se tratando desse gestor eu não duvido de nada!!! Parabéns aos Professores que resistiram e vão resistir a essa ordem.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Maior escola do município de Rio do Fogo tem 15 computadores roubados


Notícias do distrito de Punaú dão conta que nessa última noite de Terça Feira, dia 07/07/2015, foram roubados cerca de 15 computadores da escola Ana de Paiva Fagundes. O que é de se estranhar nesse caso é que são computadores de mesa, computadores grandes que não são facilmente colocados debaixo do braço ou colocados no bolso para serem levados tão facilmente. A escola Ana de Paiva, que é classificada pelos gestores municipais como a escola modelo, está se tornando a escola modelo para assaltos, isso porque não é a primeira vez esse ano que isso acontece, a alguns meses atrás foi roubado um projetor sem que ninguém visse ou soubesse de nada. 

É de se estranhar esse tipo de comportamento inaceitável em nossa cidade, como um passe de mágica 15 computadores somem do nada e ninguém vê. O prejuízo meus amigos não é da escola ou da prefeitura não, o prejuízo são dos alunos que não poderão ter mais o acesso aos computadores por um bom tempo. LAMENTÁVEL.


DO BLOG: O que corre na boca miúda da cidade  é que a prefeitura e a escola ainda não se manifestaram sobre o caso por falta de toners nas escolas, um tremendo absurdo, pois essa semana foram comprados quase R$ 250.000,00 desse material. Aguardem aqui que nós próximos dias publicarei o contrato para novos computadores, aguardem!!

Escola de Vila Punaú libera alunos por falta de merenda escolar


A Escola Municipal Severino Lemos, localizado na comunidade de Vila Punaú, simplesmente liberou todos os alunos na tarde de ontem por FALTA DE MERENDA ESCOLAR!! O que mais intiga nessa história é que a própria diretora e a coordenadora da referida escola pediu a todos os funcionários, incluindo aos professores, que mentissem descaradamente a respeito da liberação. Essa não é a primeira vez que isso acontece em nosso município, volta e outra vez alunos são liberados por esse motivo ou por motivos similares. O descaso com o a educação está chegando a um ponto que a população e seus filhos é quem são os grande prejudicados.


DO BLOG: A falta de caráter desse gestor está no limite do aceitável, o povo tem que acordar para enxergar a realidade de nosso município. Cadê o dinheiro da merenda escolar?? Cadê a merenda escolar?? Meu povo, o Prefeito está tirando o alimento da boca de seus filhos!!! Isso é um absurdo!!!!

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Obra mau feita em Rio do Fogo causa transtornos aos moradores

Uma obra mau realizada pela Prefeitura de Rio do Fogo, antes de sua conclusão, já causa transtornos para a população que vive no seu entorno. O sumidouro que está custando cerca de R$ 90.000,00 (noventa mil reais) aos cofres públicos já apresente sinais de que não vai funcionar corretamente. O sumidouro já está quase cheio com apenas algumas chuvas que assolaram o município nesses últimos dias. Relatos dos próprios cidadãos dão conta que nos últimos dias a obra está sendo executada nas pressas e de qualquer jeito, sem mesmo nenhuma orientação de um engenheiro.

Segue abaixo registro do local:






DO BLOG: Ser uma obra mau feita já era de se esperar, a empresa que está realizando-a é a mesma que faz todas as obras da cidade, a empresa A J CONSTRUÇÕES. Não é de se admirar que essa obra visivelmente não sanará o problema das águas empossadas e que os transtornos maiores ainda estão por vim!! Vamos aguardar!!

Prefeitura de Rio do Fogo irá gastar R$ 229.849,00 em Toners para impressoras em seis meses

A Prefeitura de Rio do Fogo firmou contrato com duas empresas para o fornecimento de TONERS originais no valor de R$ 229.849,00 (Duzentos e vinte e nove mil, oitocentos e quarenta e nove reais), isso tudo pra usar em até o final do ano, 06 (seis) meses pra ser mais preciso. Segue abaixo publicação no diário oficial dos municípios no dia 03/07/2015.



DO BLOG: Cadê a crise Sr. Prefeito?? Vossa Excelência não fala tanto que a prefeitura não tem dinheiro pra o básico da cidade por causa da crise??? Cadê a crise nesse momento?? É muita cara de pau desse gestor!!

REPASSES FEITOS PARA PREFEITURA DE RIO DO FOGO NO MÊS DE JUNHO DE 2015

DEMONSTRATIVO DE DISTRIBUIÇÃO DA ARRECADAÇÃO
03/07/2015SISBB - Sistema de Informações Banco do Brasil11:24:20
RIO DO FOGO - RN
FPM - FUNDO DE PARTICIPACAO DOS MUNICIPIOS
DATAPARCELAVALOR DISTRIBUIDO
10.06.2015PARCELA DE IPIR$ 64.963,74 C
PARCELA DE IRR$ 301.981,57 C
RETENCAO PASEPR$ 3.669,44 D
RFB-PREV-OB CORR$ 234.845,03 D
DEDUCAO SAUDER$ 55.041,79 D
DEDUCAO FUNDEBR$ 73.389,05 D
TOTAL:R$ 0,00 C
19.06.2015PARCELA DE IPIR$ 25.263,69 C
PARCELA DE IRR$ 192.860,72 C
RFB-PREV-PARC53R$ 10.095,75 D
RETENCAO PASEPR$ 2.181,23 D
RFB-PREV-OB CORR$ 7.965,77 D
RFB-PREV-OB DEVR$ 19.254,90 D
RFB-PREV-PARC60R$ 5.969,93 D
DEDUCAO SAUDER$ 32.718,65 D
DEDUCAO FUNDEBR$ 43.624,87 D
TOTAL:R$ 96.313,31 C
30.06.2015PARCELA DE IPIR$ 13.746,68 C
PARCELA DE IRR$ 210.760,19 C
RETENCAO PASEPR$ 2.245,06 D
DEDUCAO SAUDER$ 33.676,02 D
DEDUCAO FUNDEBR$ 44.901,36 D
TOTAL:R$ 143.684,43 C
TOTAISPARCELA DE IPIR$ 103.974,11 C
PARCELA DE IRR$ 705.602,48 C
RFB-PREV-PARC53R$ 10.095,75 D
RETENCAO PASEPR$ 8.095,73 D
RFB-PREV-OB CORR$ 242.810,80 D
RFB-PREV-OB DEVR$ 19.254,90 D
RFB-PREV-PARC60R$ 5.969,93 D
DEDUCAO SAUDER$ 121.436,46 D
DEDUCAO FUNDEBR$ 161.915,28 D
DEBITO FUNDOR$ 569.578,85 D
CREDITO FUNDOR$ 809.576,59 C
FEP - FUNDO ESPECIAL DO PETROLEO
DATAPARCELAVALOR DISTRIBUIDO
24.06.2015COTA-PARTER$ 8.638,66 C
RETENCAO PASEPR$ 86,38 D
TOTAL:R$ 8.552,28 C
TOTAISCOTA-PARTER$ 8.638,66 C
RETENCAO PASEPR$ 86,38 D
DEBITO FUNDOR$ 86,38 D
CREDITO FUNDOR$ 8.638,66 C
ICMS - DESONERACAO DAS EXPORTACOES LEI 87/96
DATAPARCELAVALOR DISTRIBUIDO
30.06.2015COTA MENSALR$ 355,15 C
RETENCAO PASEPR$ 2,84 D
DEDUCAO SAUDER$ 53,27 D
DEDUCAO FUNDEBR$ 71,03 D
TOTAL:R$ 228,01 C
TOTAISCOTA MENSALR$ 355,15 C
RETENCAO PASEPR$ 2,84 D
DEDUCAO SAUDER$ 53,27 D
DEDUCAO FUNDEBR$ 71,03 D
DEBITO FUNDOR$ 127,14 D
CREDITO FUNDOR$ 355,15 C
ICS - ICMS ESTADUAL
DATAPARCELAVALOR DISTRIBUIDO
02.06.2015COTA-PARTER$ 41.358,67 C
DEDUCAO SAUDER$ 6.203,80 D
DEDUCAO FUNDEBR$ 8.271,73 D
TOTAL:R$ 26.883,14 C
09.06.2015COTA-PARTER$ 9.187,44 C
DEDUCAO SAUDER$ 1.378,11 D
DEDUCAO FUNDEBR$ 1.837,48 D
TOTAL:R$ 5.971,85 C
16.06.2015COTA-PARTER$ 80.475,24 C
DEDUCAO SAUDER$ 12.071,28 D
DEDUCAO FUNDEBR$ 16.095,04 D
TOTAL:R$ 52.308,92 C
23.06.2015COTA-PARTER$ 76.305,27 C
DEDUCAO SAUDER$ 11.445,79 D
DEDUCAO FUNDEBR$ 15.261,05 D
TOTAL:R$ 49.598,43 C
TOTAISCOTA-PARTER$ 207.326,62 C
DEDUCAO SAUDER$ 31.098,98 D
DEDUCAO FUNDEBR$ 41.465,30 D
DEBITO FUNDOR$ 72.564,28 D
CREDITO FUNDOR$ 207.326,62 C
FUS - FUNDO SAUDE
DATAPARCELAVALOR DISTRIBUIDO
02.06.2015REF.ICMS ESTADOR$ 6.203,80 C
09.06.2015REF.ICMS ESTADOR$ 1.378,11 C
10.06.2015ORIGEM FPMR$ 55.041,79 C
ORIGEM IPMR$ 17,53 C
TOTAL:R$ 55.059,32 C
16.06.2015REF.ICMS ESTADOR$ 12.071,28 C
19.06.2015ORIGEM FPMR$ 32.718,65 C
ORIGEM IPMR$ 6,81 C
TOTAL:R$ 32.725,46 C
23.06.2015REF.ICMS ESTADOR$ 11.445,79 C
30.06.2015ORIGEM FPMR$ 33.676,02 C
REF. LEI 87/96R$ 53,27 C
ORIGEM IPMR$ 3,70 C
TOTAL:R$ 33.732,99 C
TOTAISORIGEM FPMR$ 121.436,46 C
REF. LEI 87/96R$ 53,27 C
REF.ICMS ESTADOR$ 31.098,98 C
ORIGEM IPMR$ 28,04 C
DEBITO FUNDOR$ 0,00 D
CREDITO FUNDOR$ 152.616,75 C
IPM - IPI EXPORTACAO - COTA MUNICIPIO
DATAPARCELAVALOR DISTRIBUIDO
10.06.2015DEDUCAO SAUDER$ 17,53 D
IPM IPI-MUNICR$ 93,50 C
TOTAL:R$ 75,97 C
19.06.2015DEDUCAO SAUDER$ 6,81 D
IPM IPI-MUNICR$ 36,36 C
TOTAL:R$ 29,55 C
30.06.2015DEDUCAO SAUDER$ 3,70 D
IPM IPI-MUNICR$ 19,79 C
TOTAL:R$ 16,09 C
TOTAISDEDUCAO SAUDER$ 28,04 D
IPM IPI-MUNICR$ 149,65 C
DEBITO FUNDOR$ 28,04 D
CREDITO FUNDOR$ 149,65 C
FUNDEB - FNDO MANUT DES EDUC BASICA E VLRIZ PROF EDUC
DATAPARCELAVALOR DISTRIBUIDO
01.06.2015COMPLEM. UNIAOR$ 90.085,13 C
ORIGEM IPVAR$ 851,20 C
TOTAL:R$ 90.936,33 C
02.06.2015ORIGEM IPVAR$ 896,47 C
ORIGEM ICMS-ESTR$ 16.043,42 C
TOTAL:R$ 16.939,89 C
03.06.2015ORIGEM IPVAR$ 1.218,92 C
05.06.2015ORIGEM IPVAR$ 1.768,96 C
ORIGEM ITCMDR$ 435,56 C
ORIGEM ICMS ESTR$ 48.130,27 C
TOTAL:R$ 50.334,79 C
08.06.2015ORIGEM IPVAR$ 1.703,89 C
09.06.2015ORIGEM IPVAR$ 1.761,65 C
ORIGEM ICMS-ESTR$ 3.563,89 C
TOTAL:R$ 5.325,54 C
10.06.2015ORIGEM ITRR$ 50,05 C
ORIGEM IPVAR$ 2.465,22 C
ORIGEM ITCMDR$ 361,69 C
ORIGEM IPI-EXPR$ 183,18 C
ORIGEM ICMS ESTR$ 10.691,68 C
ORIGEM FPER$ 118.307,51 C
ORIGEM FPMR$ 73.314,32 C
TOTAL:R$ 205.373,65 C
11.06.2015ORIGEM IPVAR$ 6.565,03 C
12.06.2015ORIGEM IPVAR$ 4.830,99 C
15.06.2015ORIGEM IPVAR$ 2.987,96 C
16.06.2015ORIGEM IPVAR$ 2.447,69 C
ORIGEM ICMS-ESTR$ 31.217,11 C
TOTAL:R$ 33.664,80 C
17.06.2015ORIGEM IPVAR$ 1.619,71 C
18.06.2015ORIGEM ITCMDR$ 384,24 C
ORIGEM ICMS ESTR$ 93.651,34 C
TOTAL:R$ 94.035,58 C
19.06.2015ORIGEM ITRR$ 4,20 C
ORIGEM IPVAR$ 5.084,70 C
ORIGEM IPI-EXPR$ 71,24 C
ORIGEM FPER$ 70.325,89 C
ORIGEM FPMR$ 43.580,45 C
TOTAL:R$ 119.066,48 C
22.06.2015ORIGEM IPVAR$ 982,65 C
23.06.2015ORIGEM IPVAR$ 852,93 C
ORIGEM ICMS-ESTR$ 29.599,54 C
TOTAL:R$ 30.452,47 C
24.06.2015ORIGEM IPVAR$ 1.232,80 C
ORIGEM ITCMDR$ 409,56 C
ORIGEM ICMS ESTR$ 88.798,63 C
TOTAL:R$ 90.440,99 C
25.06.2015ORIGEM IPVAR$ 1.208,91 C
26.06.2015ORIGEM IPVAR$ 808,12 C
29.06.2015ORIGEM IPVAR$ 675,25 C
30.06.2015COMPLEM. UNIAOR$ 90.085,13 C
ORIGEM ITRR$ 4,55 C
ORIGEM IPVAR$ 649,88 C
ORIGEM IPI-EXPR$ 38,76 C
ORIGEM FPER$ 72.383,67 C
ORIGEM FPMR$ 44.855,65 C
ORIGEM LEI87/96R$ 551,06 C
TOTAL:R$ 208.568,70 C
TOTAISCOMPLEM. UNIAOR$ 180.170,26 C
ORIGEM ITRR$ 58,80 C
ORIGEM IPVAR$ 40.612,93 C
ORIGEM ITCMDR$ 1.591,05 C
ORIGEM IPI-EXPR$ 293,18 C
ORIGEM ICMS ESTR$ 241.271,92 C
ORIGEM ICMS-ESTR$ 80.423,96 C
ORIGEM FPER$ 261.017,07 C
ORIGEM FPMR$ 161.750,42 C
ORIGEM LEI87/96R$ 551,06 C
DEBITO FUNDOR$ 0,00 D
CREDITO FUNDOR$ 967.740,65 C
SNA - SIMPLES NACIONAL
DATAPARCELAVALOR DISTRIBUIDO
03.06.2015SIMPLES NACION.R$ 5,00 C
09.06.2015SIMPLES NACION.R$ 5,00 C
10.06.2015SIMPLES NACION.R$ 5,36 C
12.06.2015SIMPLES NACION.R$ 6,42 C
15.06.2015SIMPLES NACION.R$ 211,45 C
17.06.2015SIMPLES NACION.R$ 1,47 C
18.06.2015SIMPLES NACION.R$ 5,00 C
22.06.2015SIMPLES NACION.R$ 16,04 C
23.06.2015SIMPLES NACION.R$ 10,00 C
24.06.2015SIMPLES NACION.R$ 1.216,14 C
29.06.2015SIMPLES NACION.R$ 4,76 C
TOTAISSIMPLES NACION.R$ 1.486,64 C
DEBITO FUNDOR$ 0,00 D
CREDITO FUNDOR$ 1.486,64 C
TOTAL DOS REPASSES NO PERIODO
DEBITO BENEF.R$ 642.384,69 D
CREDITO BENEF.R$ 2.147.890,71 C