quinta-feira, 9 de julho de 2015

Prefeito Laerte Paiva faz reunião com professores e exige que alunos sejam aprovados na escola


Ouve-se dizer pelo município que com as médias do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB do município de Rio do Fogo indo de mal a pior, o prefeito Laerte Paiva, realizou, a uns quinze dias atrás, uma reunião com a presença dos professores para debater a baixa estrondosa que o IDEB do município vem apresentando nesses últimos anos. Na reunião foram debatidos vários pontos para que houvesse o aumento do IDEB do município, mas nenhum tão polêmico quanto o pedido final feito pelo prefeito. Em conversas com pessoas que estavam presentes na sitada reunião, o Sr. Prefeito de Rio do Fogo, Laerte Paiva, pediu, na cara de pau, aos professores que dessem um jeito de aprovar o maior número de alunos possível para que o município aumentasse o Índice ao qual se referiam. O pedido foi visto como um afronta ao trabalho dos professores, que se viram obrigados a passar de ano alunos que não estavam aptos para esse feito.

Como retaliação a negativa do pedido do prefeito, os professores agora estão sendo penalizados com faltas, mesmo que justificadas, e com desconto em seus salários. A reviravolta desse fato ainda está por vim. Aguardem.



Do Blog: Se acham que esse pedido não foi feito, perguntem aos professores dos seus filho, sobrinhos, vizinhos ou a qualquer professor que estava na referida reunião. É muito constrangedor para os professores serem obrigados a aprovar alunos que não tem a mínima condição de passar de ano, fazer isso somente com o intuito de aumentar o IDEB do município. E vejam só, se tratando desse gestor eu não duvido de nada!!! Parabéns aos Professores que resistiram e vão resistir a essa ordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário