terça-feira, 7 de abril de 2020

Senhora de 79 anos é vitima do descaso na saúde pública de Rio do Fogo.


Dona Alzira de 79 anos, moradora de Zumbi necessitou de atendimento médico no município de rio do Fogo dia 26 de Março apresentando estado grave de saúde com possíveis sintomas de um Acidente Vascular cerebral (AVC) no qual necessitou ser encaminhada para outra cidade, pois, em Rio do Fogo vergonhosamente não tinha nenhum médico que pudesse atende-la. Mesmo em situações precárias de atimentos médicos na cidade vizinha na qual foi atendida, voltou para sua residência sendo descartado um possível AVC.


Infelizmente ontem (06/04), Dona Alzira apresentou novamente os sintomas e imediatamente foi levada por familiares ao hospital de Rio do Fogo que não tinha condição nenhuma de atendimento médico a senhora, sem equipamentos para realizar os primeiros atendimentos demonstrando condições precárias, nem cadeira de rodas a unidade mista de saúde de rio do fogo dispõe.

Diante da situação,  foi necessitou de uma ambulância  para se dirigir ao hospital. Quando a finalmente a ambulância chegou, a senhora já estava na maca do veiculo que antes mesmo de sair de Zumbi, quebrou.

vejam:



 Nesse momento, seus familiares vendo a situação da idosa que possui a saúde debilitada e já vinha há dias demonstrando sinais de AVC esperava que outra ambulância realizasse o transporte da senhora ao hospital, mas, infelizmente os profissionais responsáveis pelo veiculo demonstraram mais preocupações em consertar o carro, ao invés de socorrer a paciente que teve que esperar por mais de 3 horas para ser encaminhada ao hospital Walfredo Gurgel. 

Ao presenciar tamanho descaso, os moradores começaram a filmar a situação para que as providências fossem tomadas, nesse momento um profissional da ambulância quis encobrir o ocorrido e evitar que fosse filmado.






Do blog: Infelizmente, Dona Alzira não é a primeira a sofrer essa situação, a saúde de Rio do Fogo é só propaganda, porque na pratica nada funciona como deveria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário