sexta-feira, 26 de julho de 2013

E lá se foram 7 meses

Em rio do Fogo a situação da cidade voltou a ser a mesma dos tempos dos Ex Prefeitos Túlio e Ticão, um cenário de total abandono por parte do poder executivo e despreocupação por parte de alguns Vereadores, principalmente os da situação, ou seja, os do lado do prefeito. Em palanques, com um discurso muitas vezes repetitivo, o prefeito garantia que em pouco tempo iria transformar a cidade como nunca se viu ate a presente data, mas o que se vê é um total desinteresse em resolver os problemas do município de forma decisiva e definitiva. 

Na educação as escolas continuam sucateadas e sem cor, com cadeiras e ventiladores quebrados, estudantes sem o material didático e sem fardamento escolar, lembrando que alguns alunos foram proibidos de entrar nas escolas com o fardamento antigo, e os professores sem condições de trabalhar com dignidade. 

A saúde conta com a falta de médicos, remédio, carros para o transporte de pacientes para outras localidades, enquanto isso o prefeito anda desfilando e usando o carro comprado com dinheiro público de um convênio com o governo federal, que deveria ser usado exclusivamente na saúde. Pacientes encaminhados para outros hospitais como Touros, Ceará Mirim, não são atendidos dignamente e muitas vezes voltam pra casa sem sequer um atendimento básico. Os postos de saúde com funcionários sem a capacitação para exercer tal cargo se acham os donos do poder e da razão, fazendo diferenciação de pacientes por partido político.

Na ação social o PETI e outros programas continuam paralisados, ninguém sabe o porque e inúmeras crianças estão ociosas, sem ter o que fazer no restante do dia após a escola. O pró-jovem não está mais capacitando o jovem para o mercado de trabalho, ou até mesmo dando um incentivo para que ele busque algo após o termino de seus estudos.

Na segurança o caos ainda é bem maior, os índices de criminalidade aumentaram significativamente nesses sete meses e nada foi resolvido. O prefeito é da base governista, porém mesmo assim não consegue trazer segurança para a nossa cidade. Até quando isso vai ficar sem solução?

Rio do Fogo estava num trilho de desenvolvimento acelerado, mas agora parece que está voltando para a mesma estação em que se encontrava a alguns anos atrás!! Será que o povo de Rio do Fogo quer voltar aos tempos em que se fazia tudo do jeito que queriam e ficava por isso mesmo?? Investimentos estão sendo feitos na cidade por parte das empresas, principalmente da usina eólica, e para onde está indo esses recursos que entram todos os meses nos cofres da prefeitura?? Pra onde estão indo os repasses do governo federal que servem para custear e dar a manutenção de programas sociais como o PETI e Pró-Jovem??? O brasil está passando por mudanças na mentalidade do povo, chega de impunidade, chega de apenas balançar a cabeça e concordar com todos os desmandos que estão aí, temos que tomar alguma providencia a respeito disso.

Bom fim de semana a todos.


Blog Rio do Fogo em pauta, sempre atento por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário