quinta-feira, 9 de julho de 2020

Facebook remove rede de fake news e contas falsas ligada a funcionários da família Bolsonaro

Foi publicado ontem no G1, que o Facebook identificou 35 contas Falsas, 14 páginas e um grupo no Facebook e 38 contas no Instagram que disseminam as famosas Fake News. 

Ainda segundo o mesmo site,  o Facebook removeu uma rede associada à propagação de notícias falsas e perfis falsos ligados a integrantes do gabinete do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), seus filhos – o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Analisando esse assunto e observando as redes sociais atualmente, muitos internautas tem procurado o blog para denunciar que, com a proximidade das eleições, tem surgido muitos perfis fakes se identificado como morador de Rio do Fogo, mas, percebesse claramente que trata-se de um perfil falso.

Pensando nisso, postaremos um link mostrando o passo a passo de como denunciar um perfil falso e uma notícia Fake no Facebook. 
https://m.facebook.com/help/572838089565953

Se você reconhecer um perfil falso, renuncie, falsidade ideológica é crime, hoje em dia é muito simples identificar um usuário que prática essa ação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário