sexta-feira, 17 de julho de 2020

TESTAGEM DO COVID-19 É ESCASSO EM RIO DO FOGO PARA ALGUNS PROFISSIONAIS DA SAÚDE!

Muitos profissionais da saúde de Rio do Fogo que estão na linha de frente no combate ao novo Coronavírus como, agentes de saúde e agentes de endemias não fizeram teste do novo Coronavírus para continuar exercendo sua função. Em alguns casos, só realiza a testagem se o profissional apresentar sintomas.

Mas, de acordo com a *Lei N° 14.023 de 08 de Julho de 2020*,  que altera a Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, todos os profissionais na saúde tem o direito de fazer testes gratuitamente. Até porquê é de extrema necessidade, pois o profissional além de está pondo em risco a sua saúde diariamente, também pode está contaminando outros pessoas, caso não saiba se está com o vírus.

O que chama mais nos chama atenção quanto a essa situação é que, segundo informações repassadas ao Blog, muitas pessoas do município mesmo sem apresentar sintomas realizaram testagem gratuitamente porque tinha amizade com prefeito ou vereadores ligados ao prefeito. Ou seja, uma gestão para poucos, como sempre falamos aqui! Que realmente precisa, está mercê, como profissionais da saúde e paciente que apresentam sintomas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário