A primeira parcela no valor de R$ 1,5 bilhão, referente ao auxilio financeiro aos Municípios, deve ser pago no dia 15 de setembro, um mês após a data estipulada pelo governo federal. Esta nova data foi acrescentada à Medida Provisória (MP) 613/2013, após articulação do presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski.
A MP, com o texto que autoriza o pagamento da ajuda, foi aprovada pela Comissão Mista – Senado e Câmara. A votação ocorreu na manhã desta terça-feira, 20 de agosto. O texto é do relator senador Walter Pinheiro (PT-BA), que inclui artigo especial sobre o auxílio.
A CNM explica que após a decisão da Comissão Mista, o projeto de conversão da Medida foi encaminhado à Câmara, onde será votado em Plenário. Esta proposta tranca a Pauta da Casa, a partir da próxima semana.
Em seguida, a matéria segue para o Plenário do Senado. A MP 613/2013 perde validade no dia 4 de setembro.
Do Blog: Só resta saber se as prefeituras vão fazer bom uso desse dinheiro a mais que vai ser distribuído aos municípios. Em Rio do Fogo a mamada da eólica já está acabando, vamos ver como até quando o prefeito irá continuar a a firmar contratos faraônicos para fazer trabalhos mal feitos em nosso município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário