quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Em meio a protestos e confusão, Dilma chega à Arena das Dunas

protesto arena
Tribuna do Norte – O protesto contra a realização da Copa do Mundo em Natal, que estava pacífico até poucos momentos, teve momentos de vandalismo momentos antes da chegada da presidente Dilma Rousseff à Arena das Dunas, na tarde desta quarta-feira (22). Manifestantes picharam e atiraram paus e pedras contra dois carros que possivelmente pertenciam à comitiva da presidente. Não há a confirmação sobre quem estava nos veículos. Ninguém foi preso e o protesto foi finalizado.
Quando os veículos chegaram, trafegando pela contramão de uma das vias que dão acesso ao estádio, os manifestantes cercaram e tentaram impedir a entrada. Os policiais militares que fazem a segurança no entorno da Arena das Dunas trabalharam para abrir o caminho, mas também foram alvo de agressões por parte dos manifestantes. Não há a confirmação se houve feridos.
Além dos carros da comitiva, duas ambulâncias do Samu também foram alvo dos manifestantes. Foi possível identificar que um dos veículos da comitiva teve o vidro quebrado pelo ato dos vândalos. Apesar da manifestação, os carros conseguiram chegar à área restrita da Arena das Dunas.
Pouco após o ato, a solenidade teve início e a manifestação foi dada por encerrada. Os sindicatos que participaram do protesto marcaram reunião para a terça-feira (28), no Sinpol, para avaliar o movimento de discutir novas mobilizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário